História


Fundado em 20 de março de 2006 pelo motociclista  Victor Coutinho de Souza (1º Presidente), mais conhecido como COWBOY, junto com seu primo Reinaldo, apelidado de PÓLO (Presidente Atual) e Cláudio Marinho. As discussões sobre o moto clube vinha desde Janeiro de 2006.
O escudo do Moto Clube (MC) foi idealizado sobre forte influência de COWBOY, admirador incondicional de JOHN WAYNE, que é o símbolo dos VINGADORES MC bem como a balança da justiça e as mensagens de liberdade!
A primeira vez que o escudo foi às estradas, foi no dia 20 de março de 2006, em um comboio rumo a Rio das Ostras, junto com os Caveiras do Asfalto MC. Os VINGADORES MC então oficializado teve suas reuniões formalizadas para as quintas-feiras a partir das 20hs.

Como primeiro próspero participante (PP), tivemos uma dama, aliás, uma FELINA, como era chamada Sandra, ficando no Moto clube (MC), por 5 meses até que Sandra foi morar em São Paulo, e hoje faz parte do Moto Clube Mundo dos 7.

O casal LILICA e MACGYVER, ambos de Saquarema, sempre estiveram presente na vida de Cowboy como também no inicio da construção do Moto Clube dando total apoio e cobertura, eles ingressaram no MC, em 20/06/2007, no primeiro Aniversario do moto clube na na Adega da Ponte - Saquarema, que veio que a ser a Facção em Saquarema. Nesta mesma data, os PECADORES MOTO CLUB de Saquarema,
apadrinharam oficialmente os VINGADORES MOTO CLUB de Niterói/RJ. Neste mesmo ano GANSO ingressou no MC.

Em 2007, o MC encontrou a sua primeira sede, no Gradin-SG, na rua Mauá, o local que ficou conhecido como Point dos Motociclistas, aonde figurava lá a época, DONOS DO ASFALTO MC e ANJOS DE FOGO MC, os três Moto Clubes (MCs) mudaram a história do lugar, levando consigo os ideais de fraternidade e cooperação entre os motociclistas. Os motociclistas adotaram ali como um local que iria encontrar sempre um irmão motociclista. A inauguração do Point dos Motociclistas, nome que os Vingadores divulgaram juntos com os outros dois MCs, foi um sucesso. 
E ainda hoje é o Point dos Motociclistas mais requisitado na região metropolitana do RJ.

Infelizmente no dia 25 de julho de 2007, os VINGADORES MC tiveram sua pior notícia, o falecimento do seu eterno Presidente, COWBOY, 

voltando do Point dos Motociclistas, após cair com sua moto, na Avenida do Contorno, próximo a um supermercado, na entrada do Barreto, Zona Norte de Niterói. A sede ficou fechada por 5 meses de luto, mas não com o objetivo de fechar, pois os ideais de COWBOY permanecem até hoje.

Após o término do período de luto, novos integrantes ingressaram no MC, dentre eles o amigo pessoal de COWBOY, Alan (Conhecido como PEÃO). PEÃO era integrante dos PECADORES MC, do qual se afastou para apoiar PÓLO e os demais integrantes dos VINGADORES MC, e manter o sonho de COWBOY vivo. Junto com PEÃO, entraram no MC CRIZINHO e LEÔNCIO. E mais tarde DANNY e SHARK.

Com a ajuda da irmandade, os VINGADORES MOTO CLUB retomaram as forças, retornando às estradas do Brasil e do Mundo.Após isso PEÃO, nosso querido irmão, retornou para os PRECADORES MC.

Pouco tempo depois GUILHERMON (ex-Vice Presidente), indicado por GANSO, participa do MC. Logo após, indicado por LEÔNCIO, Alessandro ROCHA (Atual Vice Presidente), ingressou nos Vingadores. Os últimos integrantes são BLADE, indicado por ROCHA e KAMIKAZE (Atual Secretário) e BETONEIRA (Atual Diretor Financeiro) ambos indicados por GUILHERMON.

Atualmente os VINGADORES MOTO CLUBE, possuem 5 integrantes de escudo fechado, todos buscando o melhor caminho para o MC, com regras particulares (não exclusivas) de escolha e mecanismos para o aprimoramento.

Para se tornar um VINGADOR, o primeiro passo é ser um SIMPATIZANTE: motociclista que busca conhecer os VINGADORES MC, e este "SEMPRE" deve ser apresentado por algum dos Integrantes Escudados (PADRINHO). Caso este simpatizante queira fazer parte do MC, é colocado em votação sua permanência no MC como PP, tendo como símbolo de sua vontade a realização de um ritual escolhido pelo padrinho. Se aprovado, como PP (Meio-Escudo) terá um tempo nunca menor que 2 anos, para ser posto a possibilidade de ingressar como efetivo (Escudo Fechado). Após passado o prazo mínimo como PP, sendo instaurada a votação e aprovado por UNANIMIDADE, o PP se torna integrante efetivo (Escudo Fechado), e para simbolizar essa aprovação é realizado o batizado do mesmo.

O batizado para efetivo, tem como ritual particular e final. Se faz em uma confraternização do MC e consiste no ritual de passagem da última ordem dada por seu padrinho. Em geral, recomenda-se que o PP aprovado por unanimidade, deva beber uma garrafa de Jack Daniel's até que seu padrinho o mande parar. Ou um banho de óleo, quem decidirá será o padrinho. Após este ritual, o PP é considerado não apenas um integrante de moto clube, mas sim um IRMÃO, se tornando um VINGADOR.

" Um Sonho Mágico, Uma União, Uma Esperança, assim nasceu os VINGADORES MOTO CLUB, algo semelhante a uma canção, onde cada nota representa um trecho específico de uma história que contempla o gênesis e a ação dos VINGADORES, Motociclistas que tem como missão especial, lutar pela justiça e levar a todos os amantes do motociclismo, a fraternidade e cooperação entre os motociclistas, defendendo a sua boa imagem pelo Brasil e pelo Exterior....."


Forte Abraço a todos! VINGADORES MOTO CLUB.


Temos sempre que ter em mente qual caminho devemos seguir, mas nunca podemos nos esquecer de nossas origens. Porque uma vida, uma irmandade, uma história, não existe apenas no presente.

Um breve relato por videos de fotos ao longo dos anos é mostrado a seguir! E lógico ao som bom e velho Rock n' Roll !!!

2006-2007

É preciso um passado e um presente para trilhar o caminho da justiça e da verdade, em busca de um futuro onde possamos conviver em harmonia com nosso corpo, nossa alma e nossa inseparável máquina e assim sermos ainda mais unidos como um grupo de amigos e irmãos que somos!! Avante Vingadores!!



Homenagem dos Caveiras de Niterói MC, ao nosso saudoso 1º Presidente: Cowboy! Obrigado Caveiras de Niterói!!! Estamos sempre juntos!



Homenagem do Mundo dos 7 MC, em memória ao nosso 1º Presidente Cowboy! Obrigado Ao Mundo dos 7 MC e a Sandra Regina! Obrigado! Forte abraço! 


2008-2009
Grandes amizades consolidadas, viagens realizadas e encontros inesquecíveis!! Agradecemos a todos!! Confira no vídeo todas essas emoções!!


2010
Amigos, Família, Viagens, Passeios, Aventuras... Longa história... Fortes Emoções!


2011
Marcado por muita união, muitas viagens e muitos encontros com os amigos!!E uma aventura de nosso presidente POLO de Niterói para Argentina, passando pelo Uruguai e Paraguai!!


2012
Confraternização entre amigos, família e padrinhos!Em dezembro, escudamento de KAMIKAZE!!


2013
Para comemorar o escudamento de KAMIKAZE no ano anterior, nada melhor que uma viagem para Argentina passando pelo Uruguai! Em março, escudamento de BETONEIRA! Confraternizações com amigos, familiares e padrinhos! E uma breve homenagem aos PECADORES MC!


2014 Em construção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário